Cuité conquista Selo UNICEF 2017/2020

Cuité e outros 29 municípios da Paraíba foram contemplados com a edição 2017/2020 do Selo UNICEF, resultante de um longo período de avaliação e que considera, sobretudo, a promoção da saúde, redução das desigualdades sociais, melhorias na qualidade de vida e fortalecimento da cidade, envolvendo a sociedade, a gestão e os profissionais, que desenvolvem, nesse […]

08/12/2020 21h53 Atualizado há 3 anos atrás

Cuité e outros 29 municípios da Paraíba foram contemplados com a edição 2017/2020 do Selo UNICEF, resultante de um longo período de avaliação e que considera, sobretudo, a promoção da saúde, redução das desigualdades sociais, melhorias na qualidade de vida e fortalecimento da cidade, envolvendo a sociedade, a gestão e os profissionais, que desenvolvem, nesse processo, papéis importantes na conquista do Selo que, por sua vez, garante inúmeros benefícios e melhorias nas condições de vida do público alvo que são crianças e adolescentes.

Nas suas redes sociais, na tarde desta terça-feira (08), o prefeito Charles Camaraense comemorou a conquista do Selo, associando-o ao trabalho conjunto realizado pelas secretarias municipais. “Graças ao trabalho conjunto da saúde, educação, assistência social e de todas as demais que participam direta ou indiretamente, temos mais essa conquista para Cuité e a certeza de que estamos no caminho certo”, disse o prefeito. Em contato com a equipe de comunicação, o gestor ainda ressaltou que encerrar o último ano do seu primeiro mandato com a conquista do Selo, além de um presente de natal para ele e a cidade, também representa a consolidação de todo um trabalho desenvolvido ao longo de 04 anos, levando a sério as ações voltadas para o público alvo e permitindo que o município, de fato e como prometido, viva um novo tempo.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.