Cuité é contemplada com o Projeto ‘Nossa Energia’

Atendendo a uma solicitação da Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Assistência Social, na tarde da última terça-feira (05), o Secretário de Assistência Social Dagmando Lopes, recebeu a visita de Victor Macena, do Suporte Operacional do Projeto ‘Nossa Energia’, da Energisa, informando sobre a contemplação do Município de Cuité, no Curimataú paraibano, junto ao […]

06/02/2019 13h02 Atualizado há 5 anos atrás

Atendendo a uma solicitação da Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Assistência Social, na tarde da última terça-feira (05), o Secretário de Assistência Social Dagmando Lopes, recebeu a visita de Victor Macena, do Suporte Operacional do Projeto ‘Nossa Energia’, da Energisa, informando sobre a contemplação do Município de Cuité, no Curimataú paraibano, junto ao projeto.

Segundo o Secretário, a unidade móvel do Projeto ‘Nossa Energia’ passará pelo Município no fim do mês de fevereiro, e ficará estacionado na Praça Cláudio Gervásio Furtado, no centro, disseminando o uso consciente e seguro de energia elétrica. Além disso, o projeto contará com experimentos, palestras educativas, sala de cinema e os moradores poderão trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por de LED, que são mais eficientes.

A iniciativa é fruto de uma parceria da Prefeitura de Cuité com a Energisa, e tem como objetivo levar conhecimento sobre eficiência energética para toda população, como também cadastrar clientes no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica que dá descontos de até 65% na conta de luz.

Cada unidade consumidora terá direito a ganhar até seis novas lâmpadas, mediante a comprovação de residência em comunidade de baixo poder aquisitivo. Para ter direito ao benefício é preciso levar as lâmpadas que serão substituídas e estar em dia com a conta de energia.