Cuité é representada em oficina macrorregional sobre educação permanente em saúde

Na última quarta-feira (14/11), o Município de Cuité, representado pela Secretária de Saúde, Adriana Selis, a Coordenadora do CAPS II, Angélica Lira e a Coordenadora e Psicóloga do NASF, Humarah Veríssimo, participaram da Oficina Macrorregional de Saúde sobre Educação Permanente em Saúde, que aconteceu no auditório da UFCG em Campina Grande. Na ocasião, foi possível […]

20/11/2018 13h00 Atualizado há 5 anos atrás

Na ocasião, foi possível traçar estratégias a nível local, regional e estadual de ações que serão executadas pelos municípios do estado no tocante a Educação Permanente em Saúde, como também foram escolhidos os representantes da 4ª Região de Saúde para participar no próximo Dia 27/11 do Seminário Estadual de Educação Permanente em Saúde. Dentre esses, Cuité estará representado pela Secretária de Saúde e as Coordenadoras do NASF e CAPS II.

Será um momento ímpar para consolidar as propostas das oficinas e elaborar um Plano Estadual de Saúde voltado para Educação Permanente em Saúde, visando as necessidades e especificidades de cada região de saúde, tendo como resultado final a construção de planos que correspondam as necessidades da população e torna a Educação Permanente em Saúde um pilar de fundamental importância para a promoção da saúde, qualificação dos profissionais e uma ferramenta para o processo de trabalho na busca da inovação do cuidado e da problematização dos problemas a partir das práxis de cada setor e segmento municipal.