Cuité está representado no Conselho de Secretarias de Saúde da Paraíba (COSEMS/PB)

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), em solenidade recente, deu posse à sua nova diretoria para atuação no biênio 2021/2023. Entre os membros está a secretária de saúde de Cuité, Adriana Selis, que fará parte do conselho fiscal da nova formação. O evento aconteceu de forma presencial com público reduzido e […]

06/10/2021 19h29 Atualizado há 2 anos atrás

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), em solenidade recente, deu posse à sua nova diretoria para atuação no biênio 2021/2023. Entre os membros está a secretária de saúde de Cuité, Adriana Selis, que fará parte do conselho fiscal da nova formação. O evento aconteceu de forma presencial com público reduzido e cumprimento de todas as medidas de prevenção ao contágio e enfrentamento da Covid-19.

Durante a cerimônia realizada João Pessoa, estiveram presentes o Presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), Wilames Freire, a Secretária Executiva da Secretaria de Estado da Paraíba, Renata Nóbrega, além de membros da diretoria, equipe do COSEMS e da Rede Colaborativa.

Na ocasião foi feito um resgate histórico sobre as ações do conselho no último biênio e durante a pandemia, e uma homenagem ao Presidente do CONASEMS que recebeu um certificado de homenagem e reconhecimento pela atuação no apoio ao Conselho no fortalecimento da gestão e da atenção municipal em saúde. Ainda foi realizada a apresentação da consultora do COSEMS, Eudézia Damasceno, e da equipe da Rede Colaborativa.

A Presidente do COSEMS-PB disse que toda a equipe da nova diretora está unida pelo fortalecimento da gestão de saúde. Em sua fala, a vice-presidente Katiane Queiroga disse que se sente grata e ciente da responsabilidade. A nova diretoria foi eleita por aclamação em Assembleia Geral Extraordinária no dia 27 de julho. Participaram da votação 138 gestores municipais de saúde do estado.

Entre algumas das propostas da chapa estão a aquisição de uma sede própria para o escritório, manutenção do trabalho solidário e apoio técnico e jurídico aos gestores, ampliação do acesso à qualificação e apoio técnico aos gestores municipais de saúde por meio de eventos virtuais ou presenciais, além de outros pontos apresentados aos gestores.