Autor: ASCOM

Cuité inicia 1ª etapa da campanha de vacinação contra o sarampo no ano de 2020

Se iniciou na última segunda-feira (10) e segue até o dia 13 de março, a 1ª etapa, em 2020, da campanha de vacinação contra o sarampo. O público de 05 a 19 anos de idade é o alvo desta etapa da campanha, que terá como dia ‘D’ de vacinação o próximo sábado, dia 15 de […]

14/02/2020 10h43 Atualizado há 3 anos atrás

Se iniciou na última segunda-feira (10) e segue até o dia 13 de março, a 1ª etapa, em 2020, da campanha de vacinação contra o sarampo. O público de 05 a 19 anos de idade é o alvo desta etapa da campanha, que terá como dia ‘D’ de vacinação o próximo sábado, dia 15 de fevereiro, quando as Unidades de Saúde estarão abertas das 08h às 17h para vacinar o grupo prioritário.

O público alvo deve dirigir-se até a sua Unidade de Saúde para avaliação da situação vacinal. É importante estar munido do seu cartão de vacina para iniciar/completar o esquema, ou descartar a necessidade do recebimento do Imuno.

Vale destacar que o município segue sem casos notificados, suspeitos ou confirmados da doença, resultado do comprometimento da gestão com a saúde dos munícipes e a participação/conscientização da população em estar com seu cartão de vacina atualizado.

A campanha de vacinação faz parte de uma estratégia nacional para interromper a transmissão do sarampo e eliminar a circulação do vírus. Para 2020, de acordo com o Ministério da Saúde, além da atual, está prevista mais uma etapa da campanha para o mês de agosto.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support