Cuité inicia atualização do Cartão Nacional do SUS

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Saúde, estará iniciando, a partir da próxima segunda-feira (14), o calendário de atualização do Cartão Nacional do SUS (CNS). A ação acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde e será necessária apresentação de RG ou Certidão de Nascimento, CPF (obrigatório) e comprovante de residência, além do atual […]

10/10/2019 19h17 Atualizado há 5 anos atrás

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Saúde, estará iniciando, a partir da próxima segunda-feira (14), o calendário de atualização do Cartão Nacional do SUS (CNS). A ação acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde e será necessária apresentação de RG ou Certidão de Nascimento, CPF (obrigatório) e comprovante de residência, além do atual cartão do SUS.

Mais de 90% da população cuiteense está com os dados do CNS desatualizado, e por isso a comunidade deve estar atenta ao calendário de emissão e atualização do cartão, o que deve ser feito em caráter de urgência e também contará com o empenho dos profissionais da Secretaria de Saúde e equipes das UBS’s das zonas rural e urbana.

A atualização e emissão do Cartão Nacional do SUS acontece de 14 à 18/10 nas Unidades Ezequias Venâncio e Luiza Dantas, de 21 à 25/10 nas Unidades Abílio Chacon e Raimunda Domingos, e de 28 à 31/10 na Unidade Diomedes Lucas. Em todas as unidades da zona urbana o atendimento ao público para a atualização e emissão do CNS será pela manhã e tarde.

As Unidades Básicas de Saúde da zona rural também iniciarão o mesmo trabalho a partir de novembro. De 04 à 08/11 nas Unidades da Serra do Bombocadinho e Distrito do Melo, de 11 à 14/11 na comunidade Catolé, e de 18 à 22/11 na comunidade Retiro.