Cuité participa de lançamento de cofinanciamento do Governo do Estado para Assistência Social

Na última semana, o governador João Azevêdo lançou o Cofinanciamento Estadual 2019, que irá transferir 6 milhões do Fundo Estadual de Assistência Social para os Fundos Municipais de Assistência Social. O Secretário Dagmando Lopes, que responde pela pasta no município de Cuité, participou da cerimônia realizada em João Pessoa, no Centro de Convenções. “A gente tem um […]

12/11/2019 20h05 Atualizado há 4 anos atrás

“A gente tem um prazo para que possa aderir a esse recurso, e a gente vai usar esse recurso para manter funcionando os nossos serviços como o CRAS, CREAS e Serviço de Convivência”, declarou Dagmando Lopes sobre o recurso, que será destinado à execução de ações voltadas para a operacionalização e aprimoramento dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.

Na oportunidade, também foram lançados o sistema SiscofParaíba, ferramenta que irá garantir a transparência e agilidade na prestação de contas dos recursos destinados aos Fundos Municipais de Assistência Social, e o programa CapacitaPB 2019, que visa a ministração de cursos voltados para gestores que atuam na área da Assistência Social no Estado. “Essa capacitação é para que a gente possa se atualizar num momento difícil que atravessa o nosso país com relação à política do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS”, finaliza o Secretário de Assistência Social de Cuité.

O evento reuniu prefeitos, secretários de Assistência Social e gestores dos Fundos Municipais de Assistência Social, conselheiros, contadores e técnicos diretamente envolvidos na gestão do SUAS. O senador Veneziano Vital do Rego, o deputado federal Wilson Santiago, deputados estaduais e auxiliares do Governo da Paraíba também estiveram presentes.