Cuité promove dia ‘D’ de combate ao mosquito da dengue

A Prefeitura de Cuité por meio da Secretaria de Saúde, com ações desenvolvidas pela equipe da vigilância ambiental, promoveu, na última sexta-feira (06), o dia ‘D’ de combate ao mosquito da dengue, mosquito também responsável pela transmissão de outras doenças como Zika e Chikungunya. A data de 06 de dezembro foi estabelecida pela Secretaria de […]

09/12/2019 17h05 Atualizado há 4 anos atrás

A Prefeitura de Cuité por meio da Secretaria de Saúde, com ações desenvolvidas pela equipe da vigilância ambiental, promoveu, na última sexta-feira (06), o dia ‘D’ de combate ao mosquito da dengue, mosquito também responsável pela transmissão de outras doenças como Zika e Chikungunya. A data de 06 de dezembro foi estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde, e todos os municípios da Paraíba estiveram desenvolvendo ações nesse sentido.

Aqui em Cuité, por exemplo, pelo fato de maior incidência de focos e casos com diagnóstico positivo para a doença, o Bairro São José foi o foco das ações desta sexta-feira com distribuição de piabas, panfletagem, fixação de cartazes, identificação de focos e possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, além da vedação dos depósitos que possam servir de criadouro. Ao todo, 150 residências foram visitadas.

Os Agentes Comunitários de Endemias, envolvidos na ação, estão diariamente em campo realizando o mesmo trabalho por todo o município. No entanto, é necessário que todos possam colaborar fazendo a sua parte dentro da sua residência, evitando o acúmulo de água parada, colocando tela nas janelas e areia nos vasos de plantas, sendo consciente com seu lixo, colocando desinfetante nos ralos e limpando as calhas das bicas.