Cuité realiza com sucesso I Mostra Científica da Educação Básica

A Prefeitura de Cuité por meio da Secretaria de Educação, promoveu, na sexta-feira (22), a I Mostra Científica Cuiteense da Educação Básica. O evento aconteceu durante todo o dia no Ginásio Waldemir Alves, no centro da cidade, tendo sido prestigiado por pais de alunos, escolas estaduais e privadas, além da comunidade que também foi conferir […]

24/11/2019 4h36 Atualizado há 4 anos atrás

A Prefeitura de Cuité por meio da Secretaria de Educação, promoveu, na sexta-feira (22), a I Mostra Científica Cuiteense da Educação Básica. O evento aconteceu durante todo o dia no Ginásio Waldemir Alves, no centro da cidade, tendo sido prestigiado por pais de alunos, escolas estaduais e privadas, além da comunidade que também foi conferir de perto o trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano letivo por alunos e professores do ensino fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos.

A Mostra Científica da Educação Básica contou com trabalhos pedagógicos e científicos do fundamental I e II, e da Educação de Jovens e Adultos, todos apresentados por alunos e professores, expondo o trabalho desenvolvido pela educação da rede municipal, sendo uma oportunidade única dos pais, responsáveis e toda comunidade conhecerem um pouco desse trabalho.

Encerrada a Mostra, a Secretária de Educação Aline Nieble deixou sua gratidão aos parceiros que acreditaram no projeto e contribuíram para que o evento alcançasse o sucesso conquistado. “Muito obrigada à Gestão Municipal na pessoa do Prefeito Charles Camaraense, aos colaboradores Marcos Camaraense, CES/UFCG, PBNET, Edilson Medeiros e Água Suprema, aos colegas da Secretaria de Educação, aos professores e alunos, enfim, à todos que de forma direta ou indireta deram sua parcela de ajuda para que pudéssemos alcançar o sucesso do nosso evento que, graças a Deus, correu tudo bem, e atingiu seu objetivo principal que foi de expor para a comunidade o trabalho desenvolvido pela Rede Municipal de Educação”, declarou a Secretária.

Os investimentos na área da educação, principalmente na estrutura dos espaços escolares e aquisição de materiais pedagógicos, além da oferta de fardamento, profissionais qualificados e merenda de qualidade, tudo isso tem impulsionado a qualidade da educação e o nível de aprendizagem dos alunos, e isso ficou evidenciado na I Mostra Científica, iniciativa que não somente coroa um final de ano letivo, como também mostra o avanço conquistado pela Educação Municipal.