Cuité realiza etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa

Na última quarta-feira (28), na sede da Secretaria Municipal de Educação de Cuité, foi realizada a etapa municipal da ‘Olimpíada de Língua Portuguesa’. Com o tema “O Lugar onde vivo”, a 6ª edição da olimpíada contou com a participação das turmas de escolas públicas do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino […]

04/09/2019 16h31 Atualizado há 5 anos atrás

Na última quarta-feira (28), na sede da Secretaria Municipal de Educação de Cuité, foi realizada a etapa municipal da ‘Olimpíada de Língua Portuguesa’. Com o tema “O Lugar onde vivo”, a 6ª edição da olimpíada contou com a participação das turmas de escolas públicas do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Os textos produzidos foram enviados diretamente para site ‘Escrevendo o Futuro’ (https://www.escrevendoofuturo.org.br/), e foram divididos nos gêneros Poema, Memórias Literárias, Artigo de opinião, Crônica e Documentário.

De acordo com Sheila de Medeiros, representante da Comissão Julgadora Municipal, depois da etapa de envio, os textos foram analisados pela Comissão Julgadora Municipal, que foi formada pelos seguintes participantes: Alcides Martins de Medeiros, Maria Geilza Santos e Maria Telma de Azevedo Souza Cordeiro. A Olimpíada de Língua Portuguesa ainda terá etapas estaduais e regionais, até a etapa nacional onde serão revelados os vencedores. Segue abaixo o resultado final dos textos selecionados por gênero:

Poema
Número do texto: 388.523
Título: MINHA TERRA, MEU ENCANTO
Escola: EMEF Professora Eudócia Alves dos Santos
INEP: 25056395
Diretor(a): Eliane Felix dos Santos Oliveira
Professor(a): Maria das Vitorias de Oliveira Silva Farias
Aluno(a)(s): Aryel Sammy Silva Alves

Memórias literárias
Número do texto: 401.134
Título: Brilhos Marcantes
Escola: EEEF André Vidal de Negreiros
INEP: 25055852
Diretor(a): Eliane de Brito Freires
Professor(a): Lindovânia da Costa Borges
Aluno(a)(s): Laura Cecília Ferreira Silva

Crônica
Número do texto: 390.306
Título: Até a próxima visita!
Escola: EEEF André Vidal de Negreiros
INEP: 25055852