CUITÉ REALIZA REUNIÃO COM CATADORES DE MATERIAL RECICLÁVEL PARA DISCUTIR COLETA SELETIVA

17/04/2023 18h38 Atualizado há 1 ano atrás

Foi realizada recentemente uma reunião com os catadores de material reciclável, promovida pela Diretoria de Meio Ambiente, que faz parte da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento. O encontro serviu para alinhar e planejar juntamente com os catadores a melhor forma de conscientizar a população com relação a coleta seletiva no município.

A gestão municipal está implementando o Aterro Sanitário, que dará fim ao lixão da cidade (atual Aterro Controlado), e já abriu as portas do Centro de Coleta de Resíduos Eletrônicos, ações que por si já atuam na preservação do meio ambiente. Porém, a coleta seletiva é a base desse cuidado. Separar papel, plástico, vidro e metal do lixo orgânico para ser descartado e reutilizado da forma correta começa dentro de casa.

Os catadores de material reciclável serão fundamentais nesta tarefa. A Prefeitura de Cuité estará organizando um calendário para que esta coleta seja realizada, mas quem conhece algum catador, é possível combinar com ele o dia para passar em sua residência e pegar o material.

Nesse processo, até a implementação do Aterro Sanitário ser finalizada, o município estará enviando, a partir de maio, os resíduos sólidos para Campina Grande.