Cuité recebeu os melhores skatistas do Brasil na 1ª Etapa do Circuito Paraibano de Skate

Nesse sábado, 07 de julho, a cidade de Cuité recebeu mais de 200 skatistas que participaram da 1ª Etapa do Circuito Paraibano de Skate. A competição que serviu de seletiva para o Campeonato Brasileiro foi realizada no Ginásio Municipal Waldemir Alves de Lima e contou com cerca de 50 competidores. O Secretário de Juventude, Esporte […]

09/07/2018 11h58 Atualizado há 6 anos atrás

O Secretário de Juventude, Esporte e Lazer Hélio Plácido considera que o evento permitiu que os praticantes do esporte pudessem ter um contato com grandes profissionais do Brasil, “o que serve de motivação para continuarem praticando o esporte em nosso Município.”, e ressaltou que Cuité sai na frente e destaca no Curimataú pelo apoio ao skatistas. O Prefeito Charles Camaraense renovou o compromisso em poder está oferecendo, dentro das condições que a Prefeitura tem, incentivos para a prática do skate na Cidade.

A realização do evento foi da Irra Esportes Radicais em conjunto com a Associação Skatistas da Serra com homologação da Confederação Brasileira de Skate – CBSK e Promoção da Prefeitura Municipal de Cuité por meio das Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer e de Planejamento e Gestão.

Jason Alexander, Coordenador do Circuito, citou que Cuité fez história no skate paraibano, “mesmo sendo longe dos grandes centros do esporte, foi uma das etapas com mais participantes de todas as etapas que são realizadas fora de Campina Grande e João Pessoa. E completou dizendo que “acreditamos que o evento deixa um legado positivo para cidade que teve uma grande visibilidade nacionalmente, sendo divulga em mídias especializadas do esporte e principais canais no Brasil.” finalizou.

A competição que contou com a participação de skatistas de Brasília, Fortaleza (CE), Mossoró (RN), Campina Grande (PB) e de outras Cidades e Regiões do País, abriu a programação de comemoração dos 250 anos da Cidade.

Confira os resultados da competição:

Categoria Mirim

Miguel Renan/ Cuité-PB