Cuité sedia a 1ª etapa do Circuito Paraibano de Skate no próximo fim de semana

A cidade de Cuité, no Curimataú Paraibano, será a capital do skate no próximo sábado, 07 de julho, quando será realizada a primeira etapa do Circuito Paraibano de Skate. A etapa estadual que acontece pela primeira vez em Cuité vai ocorrer no Ginásio Municipal Waldemir Alves de Lima com a participação de skatistas de todas […]

04/07/2018 15h20 Atualizado há 6 anos atrás

A cidade de Cuité, no Curimataú Paraibano, será a capital do skate no próximo sábado, 07 de julho, quando será realizada a primeira etapa do Circuito Paraibano de Skate. A etapa estadual que acontece pela primeira vez em Cuité vai ocorrer no Ginásio Municipal Waldemir Alves de Lima com a participação de skatistas de todas as regiões do nordeste, que participarão da seletiva para o Campeonato Brasileiro.

De acordo com informações dos organizadores a competição será nos moldes do Campeonato Brasileiro, com linhas e Jam Session, um formato que deixa o evento mais emocionante, onde qualquer um pode ser o campeão.

A competição abre a programação de comemoração do aniversário da Cidade.
Para Fábio FBO Presidente da Associação Skatistas da Serra, a etapa do circuito em Cuité “vai ser algo muito bom para o skate local, é uma oportunidade de mostrar como o skate é profissional e atrair os olhares das pessoas para ver o esporte com outros olhos.”

O Secretário de Planejamento da Prefeitura de Cuité e articulador do evento no Município, Eduardo Moraes, considera que; “será muito importante para a Cidade receber um evento de grande porte como esse, que faz parte do Campeonato Brasileiro de Skate, que dará vagas para as Olimpíadas, e que reunirá atletas de vários Estados, inclusive o vice-campeão brasileiro, Gabriel Carlo. O evento não é apenas importante para o esporte, mas promove também cidadania.” comentou.

A realização é da Irra Esportes Radicais em conjunto com a Associação Skatistas da Serra com homologação da Confederação Brasileira de Skate – CBSK e Promoção da Prefeitura Municipal de Cuité.

Com informações do triboskate.ativo.com