Cuité supera meta nacional do público alvo na campanha de vacinação contra gripe

A Gerente de Atenção Primária em Saúde no Município de Cuité, Vanessa Bessa, informou na tarde da última quarta-feira, 27 de junho, durante o programa institucional de rádio da Prefeitura, que a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu superar a meta da campanha nacional de vacinação contra a gripe (influenza), atingindo 91,93% da população vacinada. A […]

30/06/2018 14h09 Atualizado há 6 anos atrás

A Gerente de Atenção Primária em Saúde no Município de Cuité, Vanessa Bessa, informou na tarde da última quarta-feira, 27 de junho, durante o programa institucional de rádio da Prefeitura, que a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu superar a meta da campanha nacional de vacinação contra a gripe (influenza), atingindo 91,93% da população vacinada. A meta nacional seria 90%.

Para Vanessa o resultado é a prova do compromisso dos profissionais em saúde e da participação da população. Ela ainda informou que a campanha no município já foi concluída na última sexta, 22 de junho, porém a campanha segue com a ampliação do grupo, vacinando crianças a partir 5 a 9 anos de idade e adultos de 50 a 59 anos de idade.

O alvo principal da campanha foram crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhador de Saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e professores das escolas públicas e privadas.