Curso de flores artificiais é ofertado através de parceria e participantes recebem certificado

De 16 a 20 de maio foi promovido o curso de flores artificiais, fruto de uma parceria da Prefeitura de Cuité através da Secretaria de Assistência Social com a JC Flores, que percorre todo o território nacional estabelecendo parcerias da mesma natureza com outros municípios. 93 mulheres participaram de uma semana inteira de atividades teóricas […]

23/05/2022 11h13 Atualizado há 2 anos atrás

De 16 a 20 de maio foi promovido o curso de flores artificiais, fruto de uma parceria da Prefeitura de Cuité através da Secretaria de Assistência Social com a JC Flores, que percorre todo o território nacional estabelecendo parcerias da mesma natureza com outros municípios. 93 mulheres participaram de uma semana inteira de atividades teóricas e práticas, e por fim, além de uma grande quantidade de material confeccionado, todas elas receberam o certificado de participação.

O curso foi iniciado na segunda-feira (16) e se estendeu até a sexta-feira (20) da mesma semana, subdividido em 3 turmas nos turnos manhã, tarde e noite, com aulas no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, onde também aconteceu a cerimônia de certificação. Além do aprendizado e experiência, o curso abre a oportunidade para uma renda extra, considerando que com o material necessário, quem participou do curso poderá colocar em prática suas habilidades, confeccionando flores artificiais e comercializando-as.

“Esse curso, como tantos outros que já vieram e que ainda virão, traz uma oportunidade única para a nossa população de se capacitar, de obter um certificado e de ter uma experiência que poderá garantir uma renda extra, nesse caso, com flores artificiais, que é um material bastante aceito e comercializado em várias épocas do ano”, disse a Secretária de Assistência Social, Magna Melo.

Foram feitos vários registros da cerimônia de certificação, que contou com a participação de autoridades locais, representantes da JC Flores, que é a empresa responsável pelo curso, além das mais de 90 mulheres que participaram dessa capacitação tão útil e que certamente será uma porta de entrada para futuros empreendimentos, renda extra e novas oportunidades.