Autor: Equipe SOGO

DIA MUNDIAL DA SAÚDE É CELEBRADO EM CUITÉ COM ATIVIDADES GRATUITAS

A Prefeitura Municipal de Cuité, por meio da secretária de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 6 de abril, diversas atividades em comemoração do dia mundial da Saúde. Foram oferecidos atendimentos gratuitos a toda população como; aferição de batimentos cardíacos, pressão arterial e teste glicemia, além de barracas com serviços sobre prevenção de doenças e outros. Também […]

06/04/2018 20h13 Atualizado há 6 anos atrás

Também foram realizados atendimentos como a conscientização na prevenção de acidentes automobilísticos e sorteio de capacetes com o a equipe SAMU, vacinação HPV e meningite para adolescentes. Além de cortes de cabelo e manicure, exposição dos trabalhos do CAPS e apresentação do grupo Cuité Feliz Idade, e distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças.

Entre os atendimentos e serviços, foram realizados 200 testes de glicemia e classificação sanguínea, 66 atendimentos em imunização, 71 atualização de Cartão do SUS, 30 cortes de cabelo e 20 trabalhos de manicure.

“Um momento como esse aproxima a população dos serviços disponibilizados gratuitamente pela Prefeitura, e chama a atenção para a importância com o cuidado da nossa saúde. O objetivo é também levar informações e orientações para a população.” Comentou a Secretária de Saúde ao comemorar o sucesso do evento que lembrou o Dia Mundial da Saúde, comemorado nesse sábado (07).