Autor: Equipe SOGO

DIA MUNDIAL DA VOZ É COMEMORADO COM PALESTRAS SOBRE CUIDADOS VOCAIS

Durante todo o mês Abril, a Prefeitura de Cuité, por meio da Secretária Municipal de Saúde, realizou palestras com a fonoaudióloga Dra. Ana Maria Costa, sobre os cuidados vocais, em alusão ao Dia Mundial da Voz, que foi comemorado na última terça-feira, 16 de Abril. As palestras aconteceram no Cras Joana D’arc com o Grupo […]

25/04/2018 20h54 Atualizado há 6 anos atrás

As palestras aconteceram no Cras Joana D’arc com o Grupo de Idosos Feliz Idade, no auditório do INSS com os professores da rede estadual e Municipal de ensino e nas UBSF Diomedes, Raimunda, Ezequias, Luiza e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

A Fonoaudióloga, responsável pelas palestras, declaro que “as ações que aconteceram durante a Semana da Voz em Cuité foram bem positivas, pois promoveram orientação e conscientização à população sobre a importância da voz e dos cuidados vocais, como forma de promover saúde. Além do mais, as ações serviram de alerta para identificação de sinais e sintomas que indicam algumas patologias, dentre elas, o câncer de laringe, que pode comprometer a qualidade vocal e de vida das pessoas. No mais, o que tenho a dizer à toda a população é: SEJA AMIGO DA SUA VOZ!”. concluiu.