Distrito do Melo recebe escola renovada e comunidade prestigia inauguração

O final da tarde do sábado (08), em Cuité, precisamente na comunidade do Distrito do Melo, foi marcado pela prestigiada inauguração da reforma, ampliação e climatização da Escola Prof. Domiciano de Queiroz. A obra, avaliada em quase 200 mil reais, garantiu um espaço totalmente renovado, climatizado e ampliado, permitindo que as crianças das comunidades Melo, […]

10/06/2019 15h08 Atualizado há 5 anos atrás

A obra, avaliada em quase 200 mil reais, garantiu um espaço totalmente renovado, climatizado e ampliado, permitindo que as crianças das comunidades Melo, Olho D’água do Palmeira e Campo Cumprido tenham uma educação com mais qualidade, e dando aos professores mais condições de trabalho e planejamento.

A nucleação escolar, ação prioritária do Prefeito Charles Camaraense para a educação do campo, pretende colocar um fim no ensino multisseriado, o que garantirá uma educação com resultados positivos, tanto para as crianças como para os profissionais, que terão atenção exclusiva para uma única série e turma.

Recentemente uma obra do mesmo porte foi realizada na Escola Benedito Venâncio dos Santos, e atualmente a Creche Dr. Diomedes Lucas de Carvalho também passa por uma grande transformação na sua estrutura, além disso, materiais pedagógicos foram adquiridos para todas as creches do município, e o ano de 2019 iniciou com entrega de material escolar e fardamento para todos os seus alunos. O compromisso do Prefeito Charles Camaraense com a educação de Cuité se reflete nas ações que são visíveis, e o trabalho, que é contínuo, continuará garantindo mais investimentos para uma educação cada vez melhor.