Equipe da Prefeitura de Cuité participa de Congresso Interestadual de Licitação e Contratos

A Prefeitura de Cuité esteve representada no maior congresso interestadual sobre licitações e contratos do Brasil, que ocorreu de 02 a 04 de junho em Pipa, no estado do Rio Grande do Norte. A Secretária de Administração Grazi Pontes, o Pregoeiro Bruce Santos e Tuanny Ferreira, do Departamento de Pedidos e Compras, participaram do 2º […]

09/06/2022 15h27 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Cuité esteve representada no maior congresso interestadual sobre licitações e contratos do Brasil, que ocorreu de 02 a 04 de junho em Pipa, no estado do Rio Grande do Norte. A Secretária de Administração Grazi Pontes, o Pregoeiro Bruce Santos e Tuanny Ferreira, do Departamento de Pedidos e Compras, participaram do 2º Congresso Interestadual de Licitação e Contratos, considerando que um novo sistema passará a vigorar a partir de 2023 com a nova lei de licitações, sendo necessária a capacitação da equipe para que a gestão, em tempo oportuno, possa atender as exigências dos órgãos fiscalizadores.

Foram 3 dias de muito aprendizado através de palestras, painéis, minicursos, apresentações culturais, e uma série de outras atividades, além, é claro, da troca de experiências com profissionais de várias regiões do país que atuam na mesma área, inclusive no serviço público. A equipe que participou agora terá a missão de repassar os informes para os demais colaboradores que também atuam nos setores de compras, contratos e licitação.

O congresso, também titulado de ‘Licitar 2022’, foi uma realização do CEPLAME, que é um centro especializado em gestão e capacitação que se coloca como um parceiro da gestão pública, seja na esfera do executivo, como do legislativo, constando em seu portfólio serviços que também podem ser desenvolvidos no âmbito da iniciativa privada. A DUNAS, também responsável pelo evento, é uma empresa de consultoria e capacitação que está no mercado a vários anos contribuindo com o aperfeiçoamento da gestão pública, tendo como principal objetivo auxiliar a gestão na modernização dos modelos de contratação pública, assim trazendo sempre mais segurança e transparência nos processos.