Escola da Serra do Bombocadinho é entregue após reforma e ampliação

Sábado (27) foi dia de inauguração na Serra do Bombocadinho, comunidade rural do Município, que recebeu mais um benefício da Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Educação. Após obra de reforma e ampliação, a Escola Manoel Soares de Maria foi devolvida à comunidade com novas salas, diretoria, almoxarifado, cozinha e espaço de lazer […]

29/04/2019 17h42 Atualizado há 5 anos atrás

Após obra de reforma e ampliação, a Escola Manoel Soares de Maria foi devolvida à comunidade com novas salas, diretoria, almoxarifado, cozinha e espaço de lazer coberto.

O Prefeito Charles Camaraense, acompanhado de autoridades locais, representantes da comunidade e populares de toda região rural, após o corte da fita inaugural, adentraram ao espaço da nova Escola, e viram de perto tudo o que foi feito para que as crianças tenham uma educação de qualidade, e os profissionais melhores condições de trabalho.

Levar para o campo a mesma qualidade da educação ofertada na cidade, é um dos objetivos da Prefeitura de Cuité na atualidade, melhorando os espaços, dando condições de trabalho apropriadas para os profissionais, mantendo o compromisso do salário em dia, além de ofertar material didático, fardamento, merenda de qualidade e kits escolares para os alunos.

Além da Escola Manoel Soares de Maria, que teve sua obra inaugurada no último sábado, a Escola Municipal Professor Domiciano de Queiroz, no Distrito do Melo também está com sua obra de reforma e ampliação em andamento, e em breve será entregue à comunidade totalmente renovada e climatizada.