Escola Municipal realiza ações em alusão ao movimento Maio Amarelo em Cuité

A Escola Municipal Celina de Lima Montenegro realizou na última terça-feira (29/05), uma demonstração de apoio à campanha Maio Amarelo, que se estendeu durante o dia todo, com várias atividades trabalhadas com os estudantes da escola. Durante a manhã, foi feito um “apitáço”, com pedido de “Paz no Trânsito” e panfletagem nas ruas. Já pela […]

30/05/2018 13h35 Atualizado há 6 anos atrás

A Escola Municipal Celina de Lima Montenegro realizou na última terça-feira (29/05), uma demonstração de apoio à campanha Maio Amarelo, que se estendeu durante o dia todo, com várias atividades trabalhadas com os estudantes da escola. Durante a manhã, foi feito um “apitáço”, com pedido de “Paz no Trânsito” e panfletagem nas ruas. Já pela tarde, a ação aconteceu dentro da escola, com exposição de vídeos e explicação sobre a faixa de pedestre, placas de trânsito e semáforo, com o intuito de reforçar a importância da segurança no trânsito.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para se engajar em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Segundo a Gestora Adjunta, Joelma Fonsêca; “a Escola Celina abraça esse movimento, no intuito de conscientizar nossas crianças, família e comunidade para que se tornem cidadãos conscientes e promovam a paz no trânsito e valorizem a vida”. Ressaltou.