Escolas e alunos de Cuité conquistam títulos na etapa estadual dos Jogos Paraescolares da Paraíba

Alunos de duas escolas da rede pública municipal de Cuité brilharam na edição 2019 dos Jogos Paraescolares da Paraíba. Na última semana, em João Pessoa, aconteceu a etapa estadual dos jogos, e 3 alunos conquistaram importantes posições nas categorias arremesso de peso e tênis de mesa. No arremesso de peso, duas alunas da Escola Julieta […]

19/08/2019 14h49 Atualizado há 5 anos atrás

No arremesso de peso, duas alunas da Escola Julieta de Lima e Costa (Jamilly Santos / Silmara Silva) participaram da competição, e a Jamilly Santos conquistou ouro na categoria B. No tênis de mesa, a Escola Elça de Carvalho esteve representada pela aluna Jenifer Eduarda, que conquistou o 3° lugar, e o aluno Rian nascimento que ficou com 6° lugar.

Além das escolas do município, o Instituto Pequeno Doutor, da rede privada, conquistou o 3º lugar no tênis de mesa com a participação do aluno Glaubert Emanoel. A Escola Estadual Orlando Venâncio, na mesma modalidade, conquistou o 6º lugar com participação da aluna Maria Fernanda.

Ganha destaque a parceria entre as 3 escolas participantes na modalidade tênis de mesa, para a preparação dos alunos que representaram Cuité na segunda etapa dos jogos. Os técnicos que estiveram a frente dos treinos foram os professores Plínio e Ricardo, além do professor Claudjan, responsável pelo treino das alunas da Escola Julieta de Lima e Costa.

As competições da etapa estadual dos Jogos Paraescolares da Paraíba aconteceram entre os dias 15 e 17 de agosto na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa.