Estradas vicinais recebem o serviço de melhorias em Cuité

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, está realizando o serviço de melhorias e manutenção das estradas vicinais do Município. O Secretário Fabinho informou no programa de rádio institucional da Prefeitura nesta quarta-feira, 27 de junho, que o serviço de melhoria e manutenção das estradas vicinais teve início pela comunidade […]

27/06/2018 23h37 Atualizado há 6 anos atrás

O Secretário Fabinho informou no programa de rádio institucional da Prefeitura nesta quarta-feira, 27 de junho, que o serviço de melhoria e manutenção das estradas vicinais teve início pela comunidade de Capoeira do Melo, e pela estrada de Boa Vista que há muitos anos não recebia uma ação da Prefeitura. O acesso ao sítio do Teixeira também está sendo melhorado.

Ainda de acordo com o Secretário, o serviço seguirá pela zona rural passando Buenos Aires, Grossos, Curral do Meio, Serra do Bombocadinho, Pé de Serra e demais localidades.

Outra ação importante da secretaria tem sido a manutenção dos cata-ventos e poços artesianos. Fabinho informou que novas bombas foram compradas para serem instaladas em poços que tiveram problemas.

Dessalinizadores na Zona Rural

O Prefeito Charles Camaraense assinou no dia 12 de junho a ordem de serviço para da obra de implantação de um sistema de dessalinização na Comunidade de Bujari, na Zona Rural de Cuité. A ação da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal, por meio do Programa Água Doce (PAD) vai beneficiar mais de 200 famílias.

O objetivo de extrair o excesso de sal da água para torná-la apta para o consumo humano, produzindo água potável para moradores da comunidade.