Autor: Equipe SOGO

FEBRE AMARELA: SAIBA ONDE A PREFEITURA DISPONIBILIZA A VACINA

A Prefeitura de Cuité está disponibilizando a vacina contra a febre amarela na UBSF Ezequias Venâncio dos Santos, nas quintas-feiras, das 13h às 17h. A vacina é indicada para pessoas de 9 meses até 59 anos de idade que não tenham nenhuma contraindicação. A vacina está indicada para quem vai viajar para as áreas de […]

23/01/2018 19h14 Atualizado há 6 anos atrás

A Prefeitura de Cuité está disponibilizando a vacina contra a febre amarela na UBSF Ezequias Venâncio dos Santos, nas quintas-feiras, das 13h às 17h. A vacina é indicada para pessoas de 9 meses até 59 anos de idade que não tenham nenhuma contraindicação. A vacina está indicada para quem vai viajar para as áreas de risco. Para tomar a vacina, o viajante deve fazer o agendamento prévio para poder receber a dose e no momento da vacinação, ir a unidade referenciada com o cartão d…e vacina e um comprovante da viagem (passagem). A imunização contra a febre amarela tem início após 10 dias do recebimento da vacina. O município de Cuité também é referência de vacinação para Nova Floresta, Damião, Sossego, Barra de Santa Rosa e Baraúna.

A vacina é contraindicada para gestantes, idosos, pessoas com imunossupressão e mulheres amamentando crianças com até 6 meses de idade e é recomendada para as pessoas que residem ou se deslocam para os municípios que compõem a Área Com Recomendação de Vacina, localizada em municípios dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Maranhão, Piauí, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.