Formação para educadores aborda acessibilidade e inclusão escolar

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Educação, dá sequência ao trabalho contínuo de capacitação dos profissionais da educação municipal, e iniciou na última terça-feira (14) uma formação que estará abordando o tema: Acessibilidade e Inclusão Escolar: Pelo Direito À Educação Para Todos. Professores das Salas de Recursos Multifuncionais (SRM), salas regulares, Serviço […]

15/05/2019 12h42 Atualizado há 5 anos atrás

Professores das Salas de Recursos Multifuncionais (SRM), salas regulares, Serviço de Orientação Educacional (SOE), Coordenação pedagógica, gestores e cuidadores, fazem parte do público alvo da formação iniciada na última terça, dia 14, e que seguirá nesta quarta e quinta, 15 e 16 de maio, respectivamente, no auditório do INSS em Cuité.

Para Valuce Alencar, que faz parte do Centro de Apoio Operacional à Educação do Ministério Público, participante da formação, “… Já avançamos muito, mas ainda há muito o que progredir. Esses encontros permitem que os professores tenham mais empatia, mais sensibilidade, como também desenvolvam as técnicas apropriadas para garantir o direito de aprender a crianças especiais das escolas, sejam elas públicas ou privadas”.

O primeiro dia do encontro foi proveitoso, sendo que o período da manhã foi reservado para apresentação dos profissionais que estarão ministrando a formação ao longo dos 3 dias, bem como exposição do material que estará sendo apresentado aos professores, gestores, coordenação pedagógica e cuidadores.

A Secretária de Educação Aline Nieble, também presente no primeiro dia da formação, e que falou com a reportagem da 89 FM de Cuité sobre o assunto, ressaltou a importância do momento que busca, em primeiro lugar, “… desenvolver um trabalho melhor em sala, e garantir uma melhor aprendizagem para essas crianças que tanto necessitam de um ensino de qualidade”.