Autor: ASCOM

I Fórum de Saúde Mental e Encontro de Valorização da Vida são realizados em Cuité

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu, nesta quinta-feira (19), no Auditório do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS/Cuité), o I Fórum de Saúde Mental e I Encontro de Valorização da Vida, com participação de profissionais da saúde e discussão de temas ligados a saúde mental, objetivando melhorar cada vez mais […]

20/09/2019 18h28 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu, nesta quinta-feira (19), no Auditório do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS/Cuité), o I Fórum de Saúde Mental e I Encontro de Valorização da Vida, com participação de profissionais da saúde e discussão de temas ligados a saúde mental, objetivando melhorar cada vez mais o serviço ofertado pelo município por meio de uma integração de toda rede de profissionais de saúde, alcançando maior desempenho e resolutividade.

O I Fórum de Saúde Mental contou com palestras do médico Dr. Marcelo Almeida e da psicóloga Helvia Vilar, e presença dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Enfermeiras, Técnicos em Enfermagem, Médicos, Auxiliares de Saúde Bucal (ASB) e Odontólogos da Atenção Básica, representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), professores e estudantes do Centro de Educação e Saúde (CES/UFCG), além da equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I e CAPS infantil).

O evento, de acordo com a coordenadora do CAPS, Angélica Lira, “foi de extrema importância para os profissionais, onde foram esclarecidas dúvidas e colocado casos de saúde mental do nosso território em discussão”. O Fórum abriu espaço para dialogar sobre como melhorar ainda mais a saúde mental dos usuários do serviço, e o quanto a participação de toda a rede interligada é essencial para um melhor desempenho e resolução dos casos que chegam até o serviço que dá assistência à saúde mental.

Adriana Selis, que responde pela Secretaria de Saúde de Cuité, também participou do momento de discussão, deixando sua mensagem e reforçando o objetivo do Fórum, realizado exatamente no mês titulado de ‘Setembro Amarelo’, que trata da prevenção e combate ao suicídio. “Nós, Gestão, temos um papel relevante para reduzir os índices de tentativa de suicídio. O Fórum nos permite essa reflexão conjunta, do quanto é importante a integração, a discussão de casos, para que cada vez mais o serviço se fortaleça, e o nosso usuário seja atendido de forma plena”, declarou a Secretária.

“Enquanto coordenadora de saúde mental do município, me sinto feliz em ver que a gestão tem esse olhar diferenciado para capacitar cada vez mais nós profissionais, para prestarmos um melhor atendimento”, concluiu Angélica Lira, avaliando de forma positiva o I Fórum de Saúde Mental e I Encontro de Valorização da Vida, momento único e realizado de forma inédita no município, colocando a importância do cuidado com a saúde mental em evidência e capacitando toda a rede da Atenção Básica do município para um trabalho conjunto.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support