IMPSEC paga folha de abril em duas etapas e injeta quase 430 mil reais na economia local

A Prefeitura de Cuité por meio do Instituto Municipal de Previdência (IMPSEC) iniciou, na quinta-feira (23), o pagamento referente ao mês de abril dos seus beneficiários. Além da notada antecipação, o pagamento foi feito em duas etapas, a primeira delas foi na quinta-feira para aposentados por idade e tempo de contribuição, e a segunda ficou […]

25/04/2020 3h54 Atualizado há 4 anos atrás

A Prefeitura de Cuité por meio do Instituto Municipal de Previdência (IMPSEC) iniciou, na quinta-feira (23), o pagamento referente ao mês de abril dos seus beneficiários. Além da notada antecipação, o pagamento foi feito em duas etapas, a primeira delas foi na quinta-feira para aposentados por idade e tempo de contribuição, e a segunda ficou para a sexta-feira (24) quando receberam pensionistas e aposentados pelo magistério.

“Esse mês, visando evitar as aglomerações nas filas de banco e correspondentes bancários, o nosso pagamento foi feito em duas etapas. Esperamos, com essa medida, ter contribuído para o bem-estar dos nossos beneficiários nesses tempos de enfrentamento ao Covid-19”, declarou Vicente Filho, Presidente do Instituto de Previdência Municipal. Ao todo, 289 beneficiários tiveram seus vencimentos creditados em conta, somando uma folha que ultrapassou 428 mil reais.

Sempre é bom lembrar que o isolamento social ainda é o melhor “remédio” no enfrentamento ao Coronavírus. Se sair de casa, é importante que atenda às recomendações dos órgãos de saúde, utilizando máscara e mantendo o distanciamento necessário de uma pessoa para outra. Além disso, evite a circulação de dinheiro em espécie, aderindo ao uso dos cartões de crédito e débito, e aos aplicativos bancários que possibilitam transferências e pagamentos.