Inauguração do CAPSi acontecerá nesta sexta em Cuité; Enfermeira Leneide Farias será homenageada

A inauguração do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) será um passo importante dado pela Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Saúde, para reforçar a estrutura da rede destinada ao atendimento do setor. A unidade será entregue nesta sexta-feira (21) e homenageará a Enfermeira Leneide Farias Pereira (in memorian) pelos relevantes serviços […]

20/12/2018 14h02 Atualizado há 5 anos atrás

A inauguração do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) será um passo importante dado pela Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Saúde, para reforçar a estrutura da rede destinada ao atendimento do setor. A unidade será entregue nesta sexta-feira (21) e homenageará a Enfermeira Leneide Farias Pereira (in memorian) pelos relevantes serviços prestados não só a Cuité, como toda região. O equipamento funcionará na Av. Petrônio Figueiredo, próximo ao Detran.

O CAPSi realizará atendimento psicossocial especializado e diário a crianças e adolescentes comprometidos psiquicamente, bem como aos seus familiares. O local também atenderá e acompanhará casos de jovens com dependência química.

O Prefeito Charles Camaraense afirmou que a cidade vem trabalhando para otimizar cada vez mais os recursos, buscando seguir investindo na área da Saúde e demais setores. “Essa é mais uma importante estrutura que beneficiará não só Cuité, mas toda região, sendo um serviço de referência. Um novo tempo chega por toda Cuité, trazendo respeito, trabalho e desenvolvimento”, finalizou.

A equipe da unidade contará com psiquiatra, psicólogos, enfermeira, nutricionista, fisioterapeuta, pedagogo, técnicas de enfermagem, cuidadora, recepcionista, porteiro, vigiante, assistente administrativo, cozinheira e auxiliar de serviços gerais.

Um dos principais destaques do CAPSi fica por conta da questão estrutural. O prédio tem contará com sala de medicação, almoxarifado, consultórios médicos, sala de atividades, refeitório, copa, banheiros, salas de repouso, sala de administração e muito mais.