Iniciado período de matrículas da rede municipal em Cuité

A Prefeitura de Cuité por meio da Secretaria de Educação, iniciou, na última terça-feira (05), a campanha de matrículas 2021 para a rede municipal de ensino. O período, que seguirá aberto até 29 de janeiro, é reservado para pais ou responsáveis que desejam matricular seus filhos na rede municipal, que dispõe de vagas para creche, […]

08/01/2021 14h54 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Cuité por meio da Secretaria de Educação, iniciou, na última terça-feira (05), a campanha de matrículas 2021 para a rede municipal de ensino. O período, que seguirá aberto até 29 de janeiro, é reservado para pais ou responsáveis que desejam matricular seus filhos na rede municipal, que dispõe de vagas para creche, pré-escola, fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). No ato da matrícula é necessário apresentar registro de nascimento, CPF, cartão do SUS e foto 3×4 do aluno, além da identidade do responsável e comprovante de residência.

As matrículas para escolas da zona rural devem ser feitas na Secretaria de Educação, ou nas próprias unidades no caso da Escola Francisca Simões, no Retiro; Domiciano de Queiroz no Distrito do Melo; e Manoel Soares e Henrique Pereira dos Reis na Serra do Bombocadinho. Também deve ser feita na Secretaria de Educação a matrícula dos interessados em ingressarem na Educação de Jovens e Adultos.

2020 foi um ano marcado pela pandemia do coronavírus que, infelizmente, além de ainda ser uma triste realidade presente em 2021, foi algo que modificou todo o calendário do ano letivo, passando a ser cumprido com aulas remotas, e que adentra ao ano que se iniciou para que os alunos não sofram nenhum prejuízo. Logo que o período de matrículas seja encerrado e a Secretaria de Educação veja de que forma o ano letivo de 2021 será cumprido, levando em consideração vários fatores, a data para o início das aulas será anunciada.

É importante que pais e responsáveis procurem as escolas e creches mais próximas de suas residências e realizem a matrícula dos seus filhos, não esquecendo que para este ato, além da apresentação dos documentos já mencionados anteriormente, todos devem comparecer às unidades de ensino usando máscara e seguindo os protocolos do distanciamento e uso do álcool em gel.