Mais duas famílias recebem chaves de casas reconstruídas pelo Programa ‘Casa Nova’

Mais duas famílias cuiteenses foram contempladas pelo Programa ‘Casa Nova’, da Prefeitura de Cuité, uma ação da Secretaria de Assistência Social executada com recursos próprios, atendendo famílias carentes com a construção, reforma ou reconstrução das suas moradias. Desta vez foram atendidas duas famílias na Rua Pedro Gondim, no Bairro Antônio Mariz. As duas casas, que […]

10/10/2021 2h44 Atualizado há 3 anos atrás

Mais duas famílias cuiteenses foram contempladas pelo Programa ‘Casa Nova’, da Prefeitura de Cuité, uma ação da Secretaria de Assistência Social executada com recursos próprios, atendendo famílias carentes com a construção, reforma ou reconstrução das suas moradias. Desta vez foram atendidas duas famílias na Rua Pedro Gondim, no Bairro Antônio Mariz. As duas casas, que apresentavam estruturas danificadas e comprometidas, foram reconstruídas e devolvidas com instalações dignas para seus respectivos donos.

Dona Selma e Larissa receberam as chaves das suas respectivas casas em solenidade realizada na última quarta-feira (06). O prefeito do município, Charles Camaraense, secretários, vereadores e a comunidade, tiveram a oportunidade de adentrar às duas novas residências e conferiram de perto o trabalho realizado e, mais que isso, testemunharam a emoção das famílias que foram beneficiadas.

As duas famílias, que saíram de casas que ofereciam riscos, inclusive à  integridade física das mesmas, e que também estavam em uma evidente situação de vulnerabilidade social, não somente receberam as chaves das casas reconstruídas, garantindo mais conforto e dignidade, como também voltaram e se depararam com a rua pavimentada, considerando que ao saírem há poucos meses a obra de pavimentação ainda não havia sido iniciada.

Em sua fala, na ocasião da solenidade de entrega das moradias, o prefeito Charles Camaraense anunciou, para 2022, a intenção de apresentar um projeto para construção de pelo menos 40 casas populares, também pelo Programa ‘Casa Nova’, para atender famílias carentes do município. “Vamos trabalhar para garantir a viabilidade financeira e executar esse projeto”, disse o gestor.