Mais uma família cuiteense é contemplada com o Programa ‘Casa Nova’

A Prefeitura de Cuité lançou o Programa ‘Casa Nova’, por meio do qual são realizadas reformas de residências com ações como troca de telhado, instalação de esquadrias, instalação de energia elétrica, substituição de louças sanitárias, reboco e pintura. No último sábado (27), o Prefeito Charles Camaraense fez a entrega de mais uma residência 100% recuperada, desta vez na Rua Pedro Simões, no Bairro Antônio Mariz (Tambor).

“Só Deus pode pagar”, essas foram as palavras de Vitória, a dona de casa que foi beneficiada pela ação do Programa ‘Casa Nova’, que devolve às famílias a dignidade de morar numa casa confortável, com todas as condições que garantam, acima de tudo, qualidade de vida. O Programa, executado pela Secretaria de Assistência Social, vem mudando a realidade de famílias que viviam em ambientes sub-humanos, mas que agora passam a ter uma moradia digna.

A entrega da nova casa foi realizada na tarde do último sábado, e o Prefeito Charles Camaraense, acompanhado de populares, secretários e vereadores, declarou que se sente feliz em fazer parte da concretização de um sonho, e que seu objetivo é continuar mobilizando sua equipe de finanças para que, economizando, consiga continuar beneficiando mais famílias que necessitam de melhorias em suas residências.

Essa é a 3ª casa entregue pela gestão por meio do ‘Casa Nova’, que é um programa executado com recursos próprios. A reforma de outras 4 casas, que já foram selecionadas após avaliação da defesa civil e o levantamento das condições sociais dos moradores, já terá início em breve. “Em cada casa reformada, se resgata a autoestima e a cidadania de uma família”, declarou o Prefeito Charles Camaraense.

Compartilhar