Matrículas e renovação de matrículas para o ano letivo 2022 permanecem abertas na rede municipal

A Prefeitura de Cuité por meio da Secretária de Educação comunica que permanecem abertas as matrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo 2022 com vagas para a educação infantil, pré-escola, fundamental I e II e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), na cidade e na zona rural. A renovação de […]

13/01/2022 17h26 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Cuité por meio da Secretária de Educação comunica que permanecem abertas as matrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo 2022 com vagas para a educação infantil, pré-escola, fundamental I e II e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), na cidade e na zona rural. A renovação de matrículas também permanece aberta e é voltada para aqueles alunos veteranos, ou seja,  que já fazem parte da educação do município, e para confirmar a permanência é necessário que os pais ou responsáveis procurem a unidade de ensino onde seus filhos já estão matriculados e demonstrem interesse na vaga através da atualização dos dados.

Este ano a educação do município contará com algumas novidades, que incluem novos equipamentos que foram adquiridos e que estarão à disposição das escolas e creches municipais. Micro-ondas, notebooks, ventiladores, ar condicionado, geladeiras e fogões, além de inúmeros outros itens que já estão sendo direcionados para as unidades. Mais uma das novidades ainda para este mês de janeiro é a inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Camélia Pessoa da Costa, que na verdade é a antiga Escola Tancredo de Almeida Neves que foi reconstruída e ganhou uma nova nomenclatura, homenageando uma ilustre figura da educação que fez história no município.

As escolas e creches municipais dispõem de boas estruturas físicas, material didático eficiente e professores qualificados que estão de braços abertos para receberem os antigos e novos alunos, além de manterem um padrão educacional de excelência. Alguns documentos da criança devem ser apresentados no ato da matrícula, dentre eles a certidão de nascimento, cartão de vacina, cartão do SUS, foto 3×4, CPF, número de inscrição social (NIS), bem como comprovante de residência e RG do responsável. Ao todo o município conta com 21 unidades de ensino, sendo três creches na zona urbana e três na zona rural, além de seis escolas na cidade e nove no campo. O calendário escolar deste ano já está pronto e será divulgado logo que seja analisado e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação.