Noite de São João em Cuité encerra festejos juninos de 2019

Com direito a lotação e a shows de Nara Castro, Farra da Pegação e Rodolfo Lopes, o São João de Cuité 2019 foi encerrado na noite da segunda-feira (24), feriado local de São João. Foram 5 noites de festa com shows para todos os públicos, com uma programação voltada para a família, e como o […]

25/06/2019 15h15 Atualizado há 5 anos atrás

Com direito a lotação e a shows de Nara Castro, Farra da Pegação e Rodolfo Lopes, o São João de Cuité 2019 foi encerrado na noite da segunda-feira (24), feriado local de São João. Foram 5 noites de festa com shows para todos os públicos, com uma programação voltada para a família, e como o próprio título do evento destaca, com ‘o melhor pé de serra do Brasil’.

E quem pensou que ficaria só nisso se enganou, isso pois o Prefeito Charles Camaraense, ao acompanhar o sucesso da edição 2019 do São João de Cuité, surpreendeu a todos ao anunciar que também realizará a festa de São Pedro no próximo final de semana, nos dias 28 e 29 de junho, e ao longo da semana estará divulgando as atrações.

Resgatando a festa de São João mais tradicional, o Prefeito Charles Camaraense buscou “unir o útil ao agradável”, já que diante da crise financeira que atinge todo o Brasil, principalmente pequenos municípios como Cuité, gastos excessivos poderiam comprometer o pagamento dos servidores e o funcionamento de setores importantes como saúde e educação. Pensando nisso, o Gestor buscou realizar uma festa mais simples, mas mantendo a tradição e, sobretudo, mantendo o equilíbrio financeiro do município.

Shows de Capilé, Cezzinha, Forró Campina, Gaviões do Forró, Rodolfo Lopes, Nara Castro, entre outras atrações, inclusive locais, fizeram parte da programação do São João de Cuité 2019, que contou ainda com o ‘Palco Jackson do Pandeiro’ com pé de serra na área coberta, além de apresentações de quadrilhas da região.

No corredor que dá acesso ao espaço da festa, os artesãos da ‘Casa do Artesão’ de Cuité puderam expor e comercializar seus produtos, muitos deles que mostram um pouco da cultura da cidade, outros que são produzidos por apenados da Cadeia Pública, e que são assistidos por meio de uma parceria da Secretaria de Assistência Social com a Pastoral Carcerária, além itens que servem para presentear e para ornamentação.

Os barraqueiros da festa e o comércio local também faturam mais ao longo dos 5 dias de festa, movimentando de forma significativa a economia da cidade. Turistas e cuiteenses ausentes, que nesta época do ano visitam sua terra natal, além da própria comunidade, puderam contemplar uma festa segura, organizada, e planejada com responsabilidade e compromisso com o dinheiro público.