Nova formação do Conselho Tutelar de Cuité toma posse nesta sexta (10)

Os conselheiros eleitos em outubro de 2019 para o Conselho Tutelar de Cuité tomam posse nesta sexta-feira (10) em solenidade que acontece às 19h no Teatro Municipal. Além dos novos conselheiros e suplentes, acompanhados das suas famílias, autoridades locais também são aguardadas na solenidade, entre elas o Prefeito Charles Camaraense e o Secretário de Assistência […]

10/01/2020 17h35 Atualizado há 4 anos atrás

Os conselheiros eleitos em outubro de 2019 para o Conselho Tutelar de Cuité tomam posse nesta sexta-feira (10) em solenidade que acontece às 19h no Teatro Municipal. Além dos novos conselheiros e suplentes, acompanhados das suas famílias, autoridades locais também são aguardadas na solenidade, entre elas o Prefeito Charles Camaraense e o Secretário de Assistência Social Dagmando Lopes.

Considerado tranquilo, o pleito do dia 06 de outubro de 2019, realizado na Escola Municipal Benedito Venâncio dos Santos, somou 2.788 votos válidos, 84 nulos e 37 brancos. Na ocasião foram eleitos os 5 novos conselheiros com mandato de 4 anos (10 de janeiro de 2020 à 10 de janeiro de 2024).

Tomam posse nesta sexta Manassés Buriti, Romildo da Federação, Dennys Nascimento, Joelma do Melo e Fátima de Laelson. Além deles, também serão diplomados os suplentes Nena de Beto Cabeleireiro, Jozileide das Muralhas, Cássio Cabeleireiro, Aparecida Pontes e Patrícia Medeiros.

Toda a comunidade cuiteense está convidada para participar da solenidade de posse dos novos conselheiros do Conselho Tutelar, que trata-se de um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme disposto no artigo 131 do Estatuto da Criança e do Adolescente.