Autor: ASCOM

Nova formação do Conselho Tutelar é eleita em pleito tranquilo em Cuité

O domingo (06) foi marcado pela eleição unificada para Conselho Tutelar em todo território brasileiro, e em Cuité a eleição transcorreu como esperado pela Comissão Eleitoral, sem nenhum registro de tumulto ao longo do dia, e mesmo a apuração tendo adentrado pela madrugada da segunda-feira (07), também não houve nenhuma solicitação de recontagem de votos, […]

07/10/2019 20h30 Atualizado há 3 anos atrás

Foto: 89 FM Cuité

O domingo (06) foi marcado pela eleição unificada para Conselho Tutelar em todo território brasileiro, e em Cuité a eleição transcorreu como esperado pela Comissão Eleitoral, sem nenhum registro de tumulto ao longo do dia, e mesmo a apuração tendo adentrado pela madrugada da segunda-feira (07), também não houve nenhuma solicitação de recontagem de votos, ficando clara a lisura e transparência do pleito eleitoral, sendo escolhidos 5 nomes para representarem o Conselho Tutelar do município por 4 anos (2020/2023).

Às 17h, quando o portão foi fechado, a Escola Municipal Benedito Venâncio dos Santos, onde foi realizada a votação, estava praticamente lotada de eleitores. Foram 2.788 votos válidos, 84 nulos e 37 brancos. De acordo com Ruan Souto, Presidente da Comissão Eleitoral, responsável pela organização e condução da eleição, o maior número de votantes compareceu após as 16h, o que implicou diretamente no atraso para início da contagem dos votos, que de acordo com as normas da eleição seria iniciada tendo sido encerradas todas as salas de votação e suas urnas lacradas, o que aconteceu somente às 20h30. Encerrada a votação, e tendo todo o público votante se dispersado do local da eleição, e com presença apenas dos candidatos e seus fiscais, a Comissão Eleitoral deu início ao trabalho de contagem de votos que se estendeu até a madrugada da segunda-feira.

Levando em consideração a quantidade de votantes e o fato dos votos serem em cédulas, e ainda o horário de encerramento da votação, a Comissão Eleitoral faz balanço positivo do resultado final da eleição para Conselho Tutelar, já que muitas cidades, inclusive na Paraíba, despertaram nesta segunda-feira sem resultado final da eleição ou tendo sido sido finalizado o processo às 04h da manhã, outras ainda que tiveram a eleição anulada.

A Comissão Eleitoral, por meio do Presidente Ruan Souto e do Vice-presidente Augusto Costa, em nome dos demais membros, deixa registrado o agradecimento pelo apoio do Prefeito Charles Camaraense; dos Secretários Dagmando Lopes e Aline Nieble, das pastas de Assistência Social e Educação, respectivamente, e suas equipes; aos mesários, secretários e presidentes de sala; também à imprensa local representada pela Rádio 89 FM e Blog Notícia da Serra; aos candidatos que seguiram de forma respeitosa todas as normas da eleição e confiaram no trabalho desempenhado pela Comissão; à Polícia Militar; e a todos que de forma direta e indireta contribuíram com a realização e sucesso do pleito.

Segue a sequência dos candidatos eleitos e não eleitos, considerando que são 5 vagas para titulares e 5 vagas para suplentes, seguindo do 1º ao 10º lugar conforme a lista abaixo. A posse dos eleitos acontece em janeiro de 2020.

1 – Manassés Buriti – 343 votos
2 – Romildo da Federação – 337 votos
3 – Dennys Nascimento – 286 votos
4 – Joelma do Melo – 250 votos
5 – Fatima de Laelson – 214 votos
6 – Nena de Beto Cabeleireiro – 162 votos
7 – Jozileide das Muralhas – 155 votos
8 – Cassio Cabeleleiro – 149 votos
9 – Aparecida Pontes – 143 votos
10 – Patrícia Medeiros – 140 votos
11 – Natália Falcão – 134 votos
12 – Vinícius Professor – 111 votos
13 – Randson Henrique – 107 votos
14 – Izeni de Toinho Santana – 95 votos
15 – Hiarley de Lulinha – 76 votos
16 – Maria Lima – 48 votos
17 – José Filho – 25 votos
18 – Salatiel de Ovídio – 13 votos


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support