População prestigia abertura da Semana do Bebê 2019

A noite de terça-feira (26), em Cuité, foi marcada pela abertura da 7ª Semana do Bebê que, em 2019, aborda o tema “Cuidado com a Primeira Infância: Um compromisso de todos”. A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal com a entrega simbólica da chave da cidade e certificado ao novo ‘Bebê-Prefeito’, Arthur Vinícius, além de […]

27/11/2019 13h23 Atualizado há 4 anos atrás

A noite de terça-feira (26), em Cuité, foi marcada pela abertura da 7ª Semana do Bebê que, em 2019, aborda o tema “Cuidado com a Primeira Infância: Um compromisso de todos”. A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal com a entrega simbólica da chave da cidade e certificado ao novo ‘Bebê-Prefeito’, Arthur Vinícius, além de palestra, apresentações e divulgação da programação completa, que segue até a próxima sexta (29).

Além do Prefeito Charles Camaraense, o Secretário da Assistência Social Dagmando Lopes e demais secretários da Gestão Municipal também compareceram à abertura da Semana do Bebê, coroada com a presença da comunidade, especialmente de gestantes e crianças, que são o público alvo de todas as atividades desenvolvidas ao longo da semana.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros, também sendo um dos passos para que o município seja contemplado com o Selo UNICEF.

As atividades seguem nesta quarta-feira (27). Pela manhã aconteceu a entrega dos kits do grupo de gestantes acompanhado pelo CRAS, além de uma palestra com a Enfermeira Edjancley Teixeira com o tema: Sexualidade no Pré-natal e realização de citológico. Pela tarde, das 14h às 17h, será promovida uma oficina de brinquedos com o Programa Criança Feliz. Em paralelo, às 14h, direcionada para gestantes, haverá uma palestra com as Enfermeiras Danielle e Lavine com o tema: Aleitamento Materno e Alimentação Saudável. Ainda na quarta-feira, às 17h, no espaço institucional da Prefeitura de Cuité na 89 FM, haverá um programa especial voltado para a Semana do Bebê.

Na quinta-feira (28), às 08h, haverá uma palestra para gestantes com a Cirurgiã Dentista Alana Fialho. O tema estará voltado para orientações de saúde bucal na infância e haverá distribuição de kits. Pela tarde, às 14h, a Enfermeira Cinthia, em mais uma palestra, abordará a importância da vacinação na 1ª infância. Dando sequência, ainda na quinta-feira, das 15h às 17h, haverão brincadeiras e vínculo do bebê com as famílias do Programa Criança Feliz no espaço do Serviço de Convivência.

Para encerrar a programação, na sexta-feira (29), às 15h30, acontece a inauguração da reforma e ampliação da Creche Dr. Diomedes Lucas de Carvalho, que recebeu um investimento superior a 400 mil reais e agora contará com 3 novas salas de aula, secretaria, auditório de 100 m², cozinha nova, refeitório, banheiros adaptados para crianças com acessibilidade, nova cobertura, forro, piso em cerâmica e instalações totalmente novas.