População prestigia inauguração da nova creche Dr. Diomedes

O final de tarde da sexta-feira (29) foi festivo para as comunidades São Vicente, São José e Bela Vista, em Cuité, afinal, uma nova creche foi entregue à população após ser praticamente reconstruída. A Creche Municipal Dr. Diomedes Lucas de Carvalho recebeu um investimento superior a 400 mil reais, garantindo uma estrutura maior e mais […]

30/11/2019 11h32 Atualizado há 4 anos atrás

O final de tarde da sexta-feira (29) foi festivo para as comunidades São Vicente, São José e Bela Vista, em Cuité, afinal, uma nova creche foi entregue à população após ser praticamente reconstruída. A Creche Municipal Dr. Diomedes Lucas de Carvalho recebeu um investimento superior a 400 mil reais, garantindo uma estrutura maior e mais moderna, além de mais segura e aconchegante.

A solenidade de inauguração da nova creche foi a última atividade dentro da programação da 7ª Semana do Bebê, que ao longo de toda a semana mobilizou crianças, gestantes e toda a comunidade. Para o Secretário Dagmando Lopes, da Assistência Social, com a realização da Semana do Bebê e investimentos como o da creche ora inaugurada, a atual gestão tem cuidado e dado uma atenção especial à primeira infância.

Além do Prefeito Charles Camaraense, que esteve acompanhado da Primeira-dama Erivaneide Rodrigues, também compareceram à inauguração o vereador Maurílio Macedo, a responsável pela construtora que executou a obra, Fábia Lira, os Secretários Lincoln Ribeiro, Grazi Haus, Dagmando Lopes e Aline Nieble, além de Vicente Filho, Presidente do IMPSEC, entre outros colaboradores da gestão, moradores dos bairros adjacentes e população em geral.

“Temos investido muito na educação, e como tenho sempre dito, o trabalho é a melhor forma de retribuir a confiança em mim depositada quando os cuiteenses me tornaram Prefeito desta cidade”, declarou o Gestor em seu discurso, lembrando ainda do pagamento do IMPSEC que foi feito nesta sexta, e dando a boa notícia que os funcionários da ativa estariam com seus salários em conta neste sábado (30), cumprindo mais uma vez com o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado.

Após pronunciamento das autoridades, de mães, da direção da creche e apresentações das crianças, e posterior deslace da faixa inaugural, a população adentrou às novas instalações da Creche Dr. Diomedes Lucas e viu de perto o resultado da obra. De acordo com o Prefeito Charles Camaraense, serão instaladas câmeras de segurança em todo o espaço da unidade e, de casa, após receberem acesso, as mães poderão acompanhar o dia-a-dia dos seus filhos na creche diretamente do celular.