Prefeito assina Decreto com medidas para enfrentamento ao Coronavírus em Cuité

O prefeito de Cuité, Charles Camaraense, assinou, na tarde desta terça-feira (17), o Decreto 1.802, que dispõe sobre medidas para o enfrentamento da crise mundial de saúde pública, decorrente da infecção humana pelo COVID-19, o Coronavírus. Entre as medidas, foi instituído o Comitê de Gestão de Crise formado por representantes do Gabinete do Prefeito, da […]

17/03/2020 23h37 Atualizado há 4 anos atrás

O prefeito de Cuité, Charles Camaraense, assinou, na tarde desta terça-feira (17), o Decreto 1.802, que dispõe sobre medidas para o enfrentamento da crise mundial de saúde pública, decorrente da infecção humana pelo COVID-19, o Coronavírus. Entre as medidas, foi instituído o Comitê de Gestão de Crise formado por representantes do Gabinete do Prefeito, da Procuradoria Geral do Município e das Secretarias de Finanças, Educação, Assistência Social e Saúde, esta última responsável por coordenar o trabalho.

Além das ações de higienização já conhecidas, como lavar bem as mãos e o uso do álcool em gel, também das orientações para quem apresenta sintomas dos mais leves aos mais fortes, o Decreto publicado nesta terça-feira adota medidas de proteção coletiva, suspendendo eventos públicos e orientando a suspensão de eventos privados a fim de resguardar a saúde da população. De acordo com o Decreto, também fica antecipado para 19/03 à 18/04 o período de férias da Rede Pública Municipal de Educação, orientando que a Rede Privada também adote a mesma medida de suspenção das aulas temporariamente.

As medidas visam monitorar e evitar a disseminação da COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus. “Estamos nos mobilizando e trabalhando de forma incansável para que o nosso município crie essa barreira de proteção contra o Coronavírus, e para isso precisamos da colaboração de cada cidadão, que pode fazer a sua parte com ações simples”, declarou o prefeito Charles Camaraense ao falar sobre o assunto com a equipe de comunicação. Evitar aglomerações de pessoas e cumprimentos com apertos de mão, abraços e beijos no rosto, também são orientações contidas no Decreto.