Prefeito autoriza licitação para obra de construção de uma “nova escola” Tancredo Neves

A Prefeitura de Cuité por meio da Secretaria de Educação anunciou, na última terça-feira (30), a construção de uma “nova escola” Tancredo de Almeida Neves, obra avaliada em 550 mil reais e que será executada com recursos próprios. O anuncio foi feito pelo Prefeito Charles Camaraense que, em Live e no espaço da própria escola, assinou a autorização para início do processo licitatório.

“A gente não vai fazer uma reforma, mas sim uma nova escola”, disse o Prefeito Charles Camaraense, complementando sua fala afirmando que “quando se investe em educação se investe no futuro da nossa cidade”. Serão 6 salas de aula climatizadas, auditório de 130m², biblioteca, sala de professores, sala de AEE, sala de informática, cozinha, dispensa, banheiros com acessibilidade, entre outros espaços que foram pensados para garantir mais qualidade na educação ofertada pela unidade. “Orçamento pronto, projeto pronto e dinheiro na conta pra executar a obra”, concluiu o Gestor.

“A estrutura será renovada. Será uma nova escola que vai proporcionar melhorias na educação inclusiva, uma biblioteca para que o aluno desenvolva a leitura, salas mais amplas, enfim, foi tudo pensado com muito carinho para os alunos, professores e toda equipe da escola”, disse Aline Nieble, Secretária de Educação licenciada, mas que também participou da Live, da qual também participaram o professor Maurílio Macedo, a diretora da unidade Cícera dos Santos (Nicinha), o Secretário de Infraestrutura Dayvisson Lima, o Secretário Interino da Educação Hélio Plácido, além de dois ex-alunos da escola.

A obra na Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, que atende ao público do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), será semelhante ao que foi feito na Creche Municipal Dr. Diomedes Lucas de Carvalho, no Bairro São Vicente, a qual foi reconstruída e hoje é uma nova creche que já foi concluída e inaugurada. Além da Creche Dr. Diomedes, a Creche Maria Anita, na comunidade rural Retiro/Batentes, também passou por grandes melhorias na sua estrutura que atende o berçário e o maternal I e II. As Escolas Benedito Venâncio e Eudócia Alves, na cidade, e Domiciano Queiroz (Melo), Henrique Pereira dos Reis (Serra) e Manoel Soares (Serra), na zona rural, também foram reformadas e ampliadas na atual gestão.

Compartilhar