Autor: Equipe SOGO

PREFEITO CHARLES CAMARAENSE ANUNCIA PROJETO DE ARBORIZAÇÃO EM CUITÉ

O Prefeito Charles Camaraense, esteve nesta segunda-feira, 23 de Abril, reunido com o Doutor na área de Botânica pela USP (Universidade de São Paulo) e professor de Ciências Biológicas, Carlos Alberto Garcia, para tratar sobre a execução de um Projeto de Arborização e Paisagismo na cidade de Cuité, sendo uma ferramenta e serviço público para […]

26/04/2018 15h32 Atualizado há 6 anos atrás

O Prefeito Charles Camaraense, esteve nesta segunda-feira, 23 de Abril, reunido com o Doutor na área de Botânica pela USP (Universidade de São Paulo) e professor de Ciências Biológicas, Carlos Alberto Garcia, para tratar sobre a execução de um Projeto de Arborização e Paisagismo na cidade de Cuité, sendo uma ferramenta e serviço público para amenizar os impactos ambientais.

“Entre as soluções apontadas, está a remoção de árvores bastante utilizadas no nosso município como o Ficus (Ficus benjamina) que é imprópria para locais como calçadas, ruas, próximo a muros e construções. Com o desenvolvimento dessa árvore, as raízes agressivas acabam provocando grandes danos às estruturas e tubulações subterrâneas, de forma que já é proibido o seu plantio em diversas cidades.” Declarou o Prefeito Charles Camaraense.

Com a remoção do Ficus, será plantado árvores nativas, como o Ipê, que não agride ao meio ambiente e não causa problemas nas ruas da cidade.