Prefeito de Cuité anuncia conquista de mais de 6 milhões em recursos para o Município

O Município de Cuité no Curimataú Paraibano receberá nos próximos meses uma sequência de obras, ações e serviços significativos. É que o Prefeito Charles Camaraense, em viagem à Brasília onde cumpriu uma agenda administrativa durante toda a semana, anunciou mais de 5 milhões em investimentos para o Município, conquistados junto a FUNASA e Ministério da […]

19/05/2018 22h52 Atualizado há 6 anos atrás

O Município de Cuité no Curimataú Paraibano receberá nos próximos meses uma sequência de obras, ações e serviços significativos. É que o Prefeito Charles Camaraense, em viagem à Brasília onde cumpriu uma agenda administrativa durante toda a semana, anunciou mais de 5 milhões em investimentos para o Município, conquistados junto a FUNASA e Ministério da Saúde, numa articulação do Deputado Federal Agnaldo Ribeiro (PP-PB).

De acordo com as informações do Chefe do Executivo Cuiteense serão investidos, somente com recursos da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), R$ 4 milhões e meio para o abastecimento de água na zona rural do Município, recursos já empenhados e em fase de elaboração dos projetos para licitar; mais R$ 250 mil para instalação de poços artesianos, valor também já empenhado, e ainda R$ 500 mil para a melhoria sanitária domiciliar na zona rural de Cuité, com 20% desse valor, o que corresponde a R$ 100 mil reais já empenhados. O projeto está em fase de elaboração.

Ainda em Brasília o Gestor esteve em audiência com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, onde tratou de liberação de emendas parlamentar para custeio da saúde em Cuité, assegurando a compra de uma ambulância tipo A, no valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), recurso que já está sendo empenhada para a compra do veículo, como também a liberação de recursos para aumentar o teto para custeio do funcionamento do centro cirúrgico. Também foram assegurados R$ 450 mil para equipamentos para a atenção especializada, mais R$ 172 mil para incrementos do teto de Média e Alta Complexidade (MAC) e outros R$ 75 mil para compra de três gabinetes odontológicos.

Para o Prefeito os recursos vão mudar a realidade do Município e isso mostra seu esforço e empenho em cuidar de Cuité. “Nosso empenho e esforço para cuidarmos de Cuité e diário e constante. E graças a Deus com as parcerias certas estamos conseguindo melhorar a vida da população.” Comentou Charles.