Prefeito de Cuité anuncia pagamento do PMAQ para esta quarta-feira (24)

O Prefeito de Cuité, Charles Camaraense, anunciou, nesta terça-feira (23), o pagamento do 1º semestre referente ao 2º ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, o PMAQ. O valor pago ultrapassa a quantia de 140 mil reais e ,nesta quarta-feira (24), os profissionais das Unidades de Saúde da […]

23/07/2019 20h55 Atualizado há 5 anos atrás

O Prefeito de Cuité, Charles Camaraense, anunciou, nesta terça-feira (23), o pagamento do 1º semestre referente ao 2º ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, o PMAQ. O valor pago ultrapassa a quantia de 140 mil reais e ,nesta quarta-feira (24), os profissionais das Unidades de Saúde da Família, de acordo com a Lei, estarão sacando o que lhe é de direito.

O pagamento do incentivo do PMAQ beneficiará Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiros, Médicos, Técnicos, Auxiliares e demais profissionais ligados diretamente às 9 Unidades Básicas de Saúde da Família e ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família, o NASF, bem como aos apoiadores da Atenção Básica do Município.

Com responsabilidade e transparência, buscando cada vez mais valorizar os profissionais, a gestão do Prefeito Charles Camaraense honra com mais um compromisso, fazendo com que a economia local se mantenha aquecida e as contas do município equilibradas. Ao longo dos últimos 2 anos e 6 meses, pagamento em dia e dentro do mês trabalhado tem sido a prioridade da Prefeitura de Cuité, que junto a sua equipe de finanças e planejamento “aperta o sinto”, como sempre pontua o Prefeito Charles Camaraense, para que também consiga cumprir outros compromissos como este do PMAQ, e outros tantos que, apesar de muitos deles serem vinculados a Programas Federais, quando a verba não é repassada a gestão assume o compromisso com recursos próprios.

“Esse direcionamento do recurso do PMAQ para as unidades e para os profissionais, mostra o compromisso e seriedade do nosso gestor”, declarou Adriana Selis, Secretária de Saúde, acrescentando que a Gestão Municipal está dando uma devolutiva positiva ao usuário, melhorando o vínculo, a receptividade e a credibilidade do serviço.

Já o Prefeito Charles Camaraense, que na tarde desta terça-feira publicou um vídeo em suas redes sociais, gravado ao lado de funcionários da Unidade de Saúde Abílio Chacon, afirma que “…não conseguiria gerir o município sozinho. Preciso da colaboração de todos. Por isso o que é de incentivo, o que é de direito dos funcionários, a gente tem que correr atrás para cumprir com a obrigação da gestão que é pagar em dia”, concluiu o Gestor.

Vale lembrar que o município de Cuité obteve sucesso na mais recente avaliação do PMAQ, que ao chegar no seu 3º ciclo atendendo às 9 Unidades de Saúde da Família, além do NASF, em funcionamento no território municipal, do pouco mais de 47 mil reais/mensal, após a nova avaliação da equipe do Ministério da Saúde, que realizou visita externa em setembro passado, o município passou a receber mais de 70 mil reais/mensal, um ganho significativo e que representa a efetividade do serviço prestado pela Atenção Básica.