Prefeito de Cuité anuncia pagamento do PMAQ para esta sexta-feira (14)

O Prefeito de Cuité, Charles Camaraense, anunciou, na manhã desta sexta-feira (14), o pagamento do 2º semestre de 2019 do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, o PMAQ. O valor pago ultrapassa a quantia de 140 mil reais e os profissionais das Unidades de Saúde da Família, de acordo […]

14/02/2020 13h54 Atualizado há 4 anos atrás

O Prefeito de Cuité, Charles Camaraense, anunciou, na manhã desta sexta-feira (14), o pagamento do 2º semestre de 2019 do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, o PMAQ. O valor pago ultrapassa a quantia de 140 mil reais e os profissionais das Unidades de Saúde da Família, de acordo com a Lei, estarão sacando o que lhe é de direito.

O pagamento do incentivo do PMAQ beneficiará Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiros, Médicos, Técnicos, Auxiliares e demais profissionais ligados diretamente às 9 Unidades Básicas de Saúde da Família e ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família, o NASF, bem como aos apoiadores da Atenção Primária em Saúde.

Ao longo dos últimos 3 anos, pagamento em dia e dentro do mês trabalhado tem sido a prioridade da Prefeitura de Cuité, que junto a sua equipe de finanças e planejamento “aperta o sinto”, como sempre pontua o Prefeito Charles Camaraense, para que também consiga cumprir outros compromissos como este do PMAQ, e outros tantos que, apesar de muitos deles serem vinculados a Programas Federais, quando a verba não é repassada a gestão assume o compromisso com recursos próprios.