Prefeito de Cuité assina ordem de serviço para obra de implantação de dessalinizador na comunidade do Bujari

Com o objetivo de extrair o excesso de sal da água para torná-la apta para o consumo humano, produzindo água potável para moradores da comunidade de Bujarí, na Zona Rural de Cuité, o Prefeito Charles Camaraense assinou na manhã desta terça-feira, 12 de junho, a ordem de serviço para da obra de implantação de um […]

12/06/2018 18h37 Atualizado há 6 anos atrás

Com o objetivo de extrair o excesso de sal da água para torná-la apta para o consumo humano, produzindo água potável para moradores da comunidade de Bujarí, na Zona Rural de Cuité, o Prefeito Charles Camaraense assinou na manhã desta terça-feira, 12 de junho, a ordem de serviço para da obra de implantação de um sistema de dessalinização na Comunidade. A ação da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal, por meio do Programa Água Doce (PAD) vai beneficiar mais de 200 famílias.

Além do Prefeito Charles Camaraense estiveram presentes; Robi Tabolka, Coordenador Estadual do PAD, Vereador Maurílio Macedo (Maurilhão), Secretário de Agricultura e Abastecimento, Fábio Nascimento (Fabinho do Espinheiro), Secretário de Assistência Social, Dagmando Lopes, moradores da comunidade e alunos da Escola Nailde Medeiros.

Será o terceiro sistema de dessalinização construído desde o início da gestão do Prefeito Charles Camaraense, em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal por meio do Programa Água Doce. Serão cerca de 33 mil reais em investimentos para a obara e a compra de equipamentos. A previsão é de que sejam produzidos 400 litros de água por hora de funcionamento, em média.