Autor: Equipe SOGO

Prefeito de Cuité diz que pretende Municipalizar o trânsito na Cidade e anuncia investimentos no setor

O Chefe do Executivo Municipal disse que sua Gestão vai dar uma contribuição para melhorar o trânsito da Cidade. Em audiência pública realizada na noite dessa quinta-feira, 22 de março, na Câmara Municipal de Cuité, o Prefeito Charles Camaraense disse que pretende Municipalizar o trânsito da Cidade e que para isso vai direcionar recursos para […]

23/03/2018 19h56 Atualizado há 6 anos atrás

Em audiência pública realizada na noite dessa quinta-feira, 22 de março, na Câmara Municipal de Cuité, o Prefeito Charles Camaraense disse que pretende Municipalizar o trânsito da Cidade e que para isso vai direcionar recursos para investir no setor, a fim de garantir um trânsito melhor, para motoristas e pedestres.

O Prefeito lembrou que foi criada, em 2002, uma superintendência de trânsito, através da do Projeto de Lei Nº 585/2002, mas que até hoje a Lei não saiu do Papel, e destacou que as Leis precisam ser criadas, mas precisam ser executadas. O Chefe do Executivo Municipal disse que sua Gestão vai dar uma contribuição para melhorar o trânsito da Cidade.

Charles Camaraense anunciou que está em fase de revisão um projeto que vai promover mudanças no trânsito, e que estas mudanças são necessárias para que se tenha um trânsito melhor. Também disse que para a municipalização do trânsito, a Prefeitura irá contratar agentes de trânsitos, para de início realizar um trabalho educativo, para que a população possa ser educada a usar equipamentos de segurança no trânsito.

Para executar o projeto de municipalização do trânsito, o Prefeito disse que vai precisar da parceria com a Câmara Municipal, para que os Vereadores possam autorizar a suplementação orçamentária.

Além do Prefeito, a audiência contou com as presenças de representantes da Polícia Rodoviária Federal, Vereadores e representantes da Sociedade Civil organizada.

Em sua página, no facebook, o Prefeito comentou que sua Gestão trará mudanças no trânsito com o intuito de salvar vidas. “Traremos mudanças para o nosso trânsito, com sua municipalização, instalação de semáforos, entre outras melhorias para garantir a organização das nossas vias, no intuito de salvar vidas.” Comentou o Gestor Municipal.