Autor: Equipe SOGO

Prefeito entrega obras de reforma e melhorias da Creche Professora Maria Anita Furtado Coelho

O Prefeito Charles Camaraense entregou na tarde desta quarta-feira, 02 de maio, as obras de reforma e melhorias da Creche Municipal Professora Maria Anita Furtado Coelho, na Comunidade do Retiro, Zona Rural de Cuité. Com a intervenção, a unidade passou a oferecer mais qualidade de vida e conforto para todas as crianças e profissionais. Além […]

02/05/2018 15h48 Atualizado há 6 anos atrás

Além da entrega, a equipe da Prefeitura ainda realizou o lançamento do Programa Semente do Futuro, que traz um novo olhar para a educação infantil, com a reforma e ampliação das creches, climatização, merenda com nutricionista, professores valorizados e com qualificação pedagógica.

“A Prefeitura segue o compromisso de investir cada vez mais na educação, melhorando a qualidade da rede municipal de ensino. Hoje lançamos o Programa Semente do Futuro e fizemos a entrega das obras de restauração e melhorias na Creche Municipal Professora Maria Anita Furtado Coelho, na comunidade do Retiro. A creche teve sua infraestrutura totalmente revitalizada com um novo berçário, maternal I e II, reparos na parte elétrica e hidráulica, nova pintura, muro ao entorno e a compra de berços, colchões, lençóis, toalhas e cortinas, garantindo mais conforto às crianças e melhorando a estrutura para o trabalho dos profissionais. ”, declarou o Prefeito Charles Camaraense.

Além do Prefeito e de toda equipe da Creche, participaram da solenidade, os Secretários Dagmando Lopes, Roberto Sula, Maurílio Fialho, Aline Nieble, Adriana Selis, e representando o poder legislativo, o Vereador Professor Maurílio.

A Secretária Municipal de Educação Aline Nieble ressaltou a alegria do momento da reabertura da Creche, que terá suas aulas iniciadas com uma nova estrutura; “É com grande satisfação que reabrimos a creche para comunidade. Essa reforma foi de grande importância para o funcionamento da creche, fornecendo condições para que as atividades pudessem ser desenvolvidas com dignidade e responsabilidade. A educação é semeada para um futuro justo e digno para nossas crianças. E dessa forma vamos desenvolver as atividades na creche. Estamos iniciando as atividades da creche com uma equipe preparada e dedicada e agradecemos ao Prefeito pelo dedicação e carinho que ele tem com Educação do Município.” Declarou. A Creche atende crianças de 4 meses a 4 anos de idades; das comunidades de Retiro, Brandões, Alegre, Japi de Dentro, Cabaças, Batentes e Serra do Nego.

A solenidade ainda contou com brinquedos para as crianças e uma tenda da saúde com orientações no combate ao mosquito Aedes Aegypti, distribuição de preservativos, aferição de Pressão Arterial e distribuição de Kits de saúde bucal.