Prefeito inaugura nesta sexta (29) reforma e ampliação da Creche Dr. Diomedes

A reforma e ampliação da Creche Municipal Dr. Diomedes Lucas de Carvalho será inaugurada nesta sexta-feira, 29, dentro da programação da 7ª Semana do Bebê. O espaço, que praticamente foi reconstruído, já que pouco da antiga estrutura foi reaproveitada, recebeu um investimento superior a 400 mil reais e com recursos próprios. “Para nós é motivo […]

28/11/2019 14h34 Atualizado há 4 anos atrás

A reforma e ampliação da Creche Municipal Dr. Diomedes Lucas de Carvalho será inaugurada nesta sexta-feira, 29, dentro da programação da 7ª Semana do Bebê. O espaço, que praticamente foi reconstruído, já que pouco da antiga estrutura foi reaproveitada, recebeu um investimento superior a 400 mil reais e com recursos próprios. “Para nós é motivo de orgulho devolver à comunidade uma creche nova, e saber que a gestão, dessa forma, está contribuindo com a formação de futuros cidadãos com uma educação de qualidade e numa estrutura que dá conforto às crianças que estão aprendendo, e boas condições de trabalho aos profissionais que estão ensinando”, declarou Aline Nieble, Secretária de Educação.

A solenidade de inauguração acontece às 15h30, e toda comunidade cuiteense está convidada para prestigiar a entrega de mais uma obra, desta vez direcionada para a educação infantil do município. “Sintam-se todos convidados para a entrega dessa estrutura totalmente modernizada, construção inteiramente nova, afinal, é sim uma nova creche”, declarou o Prefeito Charles Camaraense, acrescentando ainda que a nova estrutura da creche representa um investimento que garante mais conforto e qualidade na educação ofertada, sobretudo numa fase tão importante que é a da construção do caráter da criança.

A Creche Municipal Dr. Diomedes Lucas de Carvalho, no Bairro São Vicente, que terá sua obra inaugurada nesta sexta-feira, ganhou 3 novas salas de aula, secretaria, auditório de 100m², nova cozinha, refeitório, banheiros adaptados para crianças e com acessibilidade, nova cobertura, forro, piso em cerâmica, enfim, um novo espaço com a garantia de que as crianças estarão em segurança e sendo acompanhadas por profissionais que continuarão garantindo uma educação de qualidade, como assim tem sido feito em todas as unidades da educação infantil no campo e na cidade.