Prefeitura de Cuité confirma desfile cívico para o dia 07 de setembro

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Educação, estará promovendo o desfile cívico de 07 de setembro em parceria e com participação de toda rede municipal de educação, da zona rural e urbana, além de instituições da rede estadual e privada. O anúncio foi feito pela secretária de educação, Aline Nieble, que participou […]

02/09/2019 11h30 Atualizado há 5 anos atrás

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Educação, estará promovendo o desfile cívico de 07 de setembro em parceria e com participação de toda rede municipal de educação, da zona rural e urbana, além de instituições da rede estadual e privada. O anúncio foi feito pela secretária de educação, Aline Nieble, que participou na quarta-feira (28) do Programa ‘Aqui tem Trabalho’, na 89 FM.

De acordo com a Secretária, no último dia 21 de agosto, foi realizada uma reunião com todos os gestores de escolas da rede municipal, estadual e privada de Cuité, com o objetivo de apresentar e planejar o projeto da edição 2019 do desfile. Tendo sido abraçada a ideia, desde então todas as instituições já mobilizam professores e alunos que estarão envolvidos direta ou indiretamente na realização do evento.

O desfile será realizado no sábado, dia 07 de setembro, e será mantido o horário adotado pelo Instituto ‘O Pequeno Doutor’ nos anos anteriores, que promoveu o desfile pela manhã. “Essa dinâmica do ‘Pequeno Doutor’ quando realizou foi bem interessante, deu certo, então será pela manhã mesmo a partir das 07h”, confirmou Aline Nieble, secretário de educação do município.

A parceria firmada com todas as instituições de ensino do município, públicas e privadas, é fundamental na logística do desfile. Outra informação confirmada é que a Rua João Pessoa será mais uma vez a “passarela” do desfile. Além de uma via central, já existe todo um planejamento de interdição de ruas que deu certo em anos anteriores, garantindo a organização e segurança do evento.

“Deixo o convite pra toda população prestigiar esse momento, onde vamos trabalhar um pouco de cultura em conjunto com toda educação das redes municipal, estadual e privada”, finalizou Aline Nieble, que ainda confirmou a presença da Filarmônica Municipal para a abertura do desfile, além do convite que foi estendido á Polícia Militar da Paraíba, que todos os anos auxilia na segurança e desfila com seus veículos.