Prefeitura de Cuité executa pavimentação de ruas e manutenção de vias não pavimentadas

A Prefeitura de Cuité dá sequência a maratona de obras e serviços nos quatro cantos do município, na cidade e no campo, com benfeitorias que vão desde a pavimentação de ruas a manutenção de vias não pavimentadas, como é o caso da Rua 15 de novembro que está recebendo manutenção com carradas de piçarra e […]

09/08/2019 13h05 Atualizado há 5 anos atrás

A Prefeitura de Cuité dá sequência a maratona de obras e serviços nos quatro cantos do município, na cidade e no campo, com benfeitorias que vão desde a pavimentação de ruas a manutenção de vias não pavimentadas, como é o caso da Rua 15 de novembro que está recebendo manutenção com carradas de piçarra e o trabalho da Patrol, mas que logo terá sua pavimentação em paralelepípedos, obra avaliada em 155 mil reais, e que contemplará o trecho entre a Avenida Petrônio Figueiredo até o final da lateral do Estádio Municipal.

A Avenida Petrônio Figueiredo também está com sua obra de pavimentação em andamento, além dela, as Ruas Pedro Simões e Rui Barbosa. Juntas, as obras somam um investimento superior a 500 mil reais, o maior pacote de investimentos em pavimentação já executado no município.

O trabalho também se intensifica na zona rural. Recentemente, as vias que cruzam as comunidades Campo Cumprido, Boa Vista do Cais, Salgadinho, Cais, Jucá, Serra do Nego e Bujari, também receberam manutenção. De acordo com o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Fábio Nascimento, em breve o município contará com duas Patrol funcionando, e com o período de chuvas encerrado, o serviço de manutenção das vias rurais será retomado e percorrerá todas as comunidades, seguindo um cronograma montado e que atende, de forma prioritária, as estradas que estão em estado mais crítico.

“A gente perde o serviço e gera outro gasto para o município, já que terá que fazer de novo”, declarou Fábio Nascimento ao detalhar o serviço de manutenção das vias rurais no período chuvoso. De acordo com o Secretário, estradas que receberam manutenção há menos de 3 meses, terão que ter o serviço refeito devido as últimas chuvas.