Prefeitura de Cuité faz aquisição de quase 2 milhões em equipamentos para saúde

Mais de 1 milhão e 800 mil reais em equipamentos estão chegando ao município para garantir ainda mais qualidade no atendimento da Atenção Básica e no sistema hospitalar, que atende a média complexidade, bem como atendendo ainda ao Centro da Mulher e ao laboratório do município. Parte dos equipamentos já chegaram ao município e representam […]

14/05/2019 21h40 Atualizado há 5 anos atrás

Parte dos equipamentos já chegaram ao município e representam um dos maiores investimentos já feitos na área de saúde, o que garantirá mais qualidade, agilidade e segurança no atendimento, desde a atenção primária à média complexidade, com equipamentos de 1ª qualidade.

O Prefeito Charles Camaraense fez o registro do recebimento dos novos equipamentos nas redes sociais, e declarou que “nunca se fez tanto pela saúde do município, desde o atendimento no hospital a oferta de exames especializados”, afirmando ainda que muito mais está por vir.

Para Adriana Selis, que atualmente responde como Secretária da pasta de saúde, “Ter equipamentos e materiais em uso adequado e em bom funcionamento, não só vem fortalecer a rede de atenção à saúde, como também dá mais segurança e credibilidade para o serviço e para os profissionais que atuam na área”.

Entre os equipamentos adquiridos estão bisturis elétricos, Desfibrilador Externo Automático (DEA), cadeiras de rodas, geladeiras, ar condicionado, compressores, maca infantil, mesas de maio, balanças antropométricas digitais, berços pediátricos, além de muitos outros que estarão chegando ao município nos próximos dias.

Os investimentos na saúde não ficam apenas nisso, nas próximas semanas a Gestão Municipal estará entregando à população mais uma ambulância, alcançando uma renovação de 100% da frota.